Cursos técnicos operacionais
Higiene pessoal para manipuladores de alimentos. Uso Uniformes e EPI´s (equipamentos de proteção individual)
Este curso tem o objetivo de orientar aos colaboradores sobre a importância da higiene pessoal na prevenção de contaminação de alimentos e segurança alimentar.
São abordadas formas corretas de utilizar uniforme, e os cuidados na hora de lavar e passar para aumentar sua durabilidade.
Orientamos a forma correta de utilizar os EPI’s e a importância do uso para proteção da saúde e redução de riscos de acidente com os trabalhadores.
Boas praticas na manipulação de alimentos
Objetivo do curso é orientar a forma correta de manipulação de alimentos, forma de conservação, estocagem e exposição para venda, e controle de prazo de validade de acordo com as normas da Visa.
Controle do prazo de validade e sistema PVPS. (primeiro que vence é o primeiro que sai)
Objetivo do curso é orientar a importância do controle de prazo de validade de produtos, otimizar o giro de mercadorias no estoque, como armazenar utilizando o sistema PVPS, reduzir as perdas e quebras, como segregar produtos impróprios para consumo e agilizar trocas e descartes.
Também orientamos sobre a legislação vigente e as sansões sofridas pela empresa e colaboradores quando a Visa encontra produtos impróprios para consumo sem identificação em uma loja.
Controle de recebimentos e estocagem correta
Objetivo do curso é orientar a forma correta de recebimento de mercadorias de acordo com a legislação vigente.
Como evitar entrada de produtos com prazo de validade já expirando, mercadorias danificadas, produtos recebidos incorretamente em quantidade a menor ou maior do que foi comprado, evitar fraudes e roubos no recebimento de mercadoria.
Também orientamos sobre como preparar a área de recebimento para evitar transtornos por falta de espaço. E qual é a prioridade no recebimento de produtos perecíveis e não perecíveis. Como agilizar o armazenamento de mercadorias, e devolução de trocas.
Higiene da estrutura física e higiene de equipamentos
Este curso tem por objetivo ensinar como lavar, limpar e higienizar tanto a estrutura física como os equipamentos, quais os produtos de limpeza e higiene são autorizados pela Visa para uso no ramo alimentício. Como evitar desperdício de produtos de limpeza e água. Também orientamos como limpar corretamente para aumentar a vida útil de equipamentos e bancadas evitando ferrugem e o risco de acidentes com a rede elétrica e motores de equipamentos.
Produtos de limpeza como evitar desperdícios (uso, diluição e distribuição corretos)
Este curso tem por objetivo orientar quais produtos de limpeza e higiene são autorizados a serem utilizados pela Visa, como diluir o produto corretamente de acordo com o fabricante ou com a sujidade a ser limpa, se os produtos químicos podem ou não serem misturados, como o uso excessivo de produto de limpeza danificam equipamentos e estrutura física. Qual a função de cada produto químico, e em qual momento deve ser utilizado durante a limpeza.
Orientamos sobre o uso obrigatório de EPI’s na hora da diluição do produto. Como se preparar para limpar um equipamento ou estrutura física para agilizar a limpeza tornando-a mais rápida e eficaz.
Cursos de desenvolvimento de liderança e pessoal
Desenvolvimento liderança (Modulo I e II)
Este curso tem por objetivo orientar e mostrar as principais características de um líder eficaz e os erros cometidos pela liderança, também avaliamos se o profissional apresenta perfil adequado para liderar.
Liderança eficaz x Equipe produtiva
Curso com objetivo de ensinar técnicas de orientação do grupo de colaboradores, com o líder reconhecendo os talentos individuais dentro da equipe. Também auxilia o líder a reconhecer sabotagens no trabalho e a neutralizar a ação dos colaboradores ineficientes. Auxilia na tomada de decisão e em como agilizar o trabalho e supervisionar.
Administração de conflitos
Curso com o objetivo de reconhecer e diferenciar o que é um conflito prejudicial ao trabalho, de um conflito positivo que gera novas ideias e melhorias no trabalho. Também auxilia a perceber quais os gatilhos que geram os conflitos e como desarmá-los entre a equipe.
Administração de tempo e otimização de tarefas
Curso com o objetivo de ensinar a aplicar a técnica de administração de tempo, como dividir tarefas por ordem de importância e de prioridades, divisão de tarefas entre os colaboradores e como avaliar a produtividade de cada pessoa do grupo.
Gerenciamento de crise
Curso com o objetivo de ensinar o líder a reconhecer uma crise interno no setor que irá gerar uma crise externa com gerentes e proprietários do estabelecimento, Visa (vigilância sanitária) e clientes.
Como identificar, avaliar, corrigir e prevenir uma crise no ambiente de trabalho que gerará prejuízos financeiros a empresa e que pode afetar diretamente a imagem da liderança e da empresa no mercado.
Atendimento ao cliente
Curso com o objetivo de desenvolver um atendimento rápido, cordial e eficiente com o cliente.
Como receber as reclamações e como dar feedback ao cliente reclamante.
Postura adequada e cuidados com a aparência pessoal do atendente.
Como evitar fraudes e roubos.
Como fidelizar o cliente pelo bom atendimento.
Motivação, saúde no trabalho (módulos I e II)
Curso com o objetivo de orientar lidere e colaboradores a reduzir o estresse provocados pelas exigências inerentes a profissão, como cuidar da saúde física, mental e espiritual para fortalecer o profissional e ser trabalho.
Também ensinamos técnicas simples de cuidados básicos com a saúde, alimentação, sono e lazer que gera mais disposição física e mental para as atividades, profissionais e pessoais.